Antropofagia, Ritual?
Antropofagia: quando se comiam as cinzas, ou partes dos membros da tribo. Não existiam datas, não existia o hábito de comer carne humana. O canibalismo é o nome dado mais tarde quando se iniciaram rituais, se vivia de guerras, quando se queria ser super homem.
Um movimento no Brazil iniciado por Oswald Andrade, primeiramente com um livro de poesia Pau Brasil, depois o Manifesto Antrofágico, que vinha agitar a arte do Modernismo do Brasil.
Oswald alimentou-se da esquerda, de Freud, de movimentos anti-democráticos, da arte. Viajou no Surrealismo, era acompanahdo por Berton. Fez poemas, manifestos, reformou.
No PDF abaixo, fala-se um pouco da Antropofagia até aos dias de hoje. E alimentamo-nos da ideia de Oswald e criá-mos outro Manifesto Antrofágico.
Um manifesto pelos olhos de um Naturista Libertário, analfabeto filosoficamente, não artista. Contra os selvagens tecnológicos, contra a bela arte. Somos pró criação, somos piratas.
Desconstruimos o manifesto de Oswald, predatóriamente! Descrevendo o canibalismo do poder… que nos come a energia, o tempo, a carne, a vida. O unico antidoto que não têem, é contra a nossa individualidade. Libertar o EU, da poluição do que inserem em nós….
Não te deixes comer. Liberta o veneno….