Touradas e Museu. ( Um marco na história da história da tauromaquia)

Portugal e Espanha são o combustível da tauromaquia na Europa. Os dois países estão em crise financeira e o dinheiro que aceitaram pagar está ser utilizado pelas elites europeias para recuperar o estilo de vida dos seus antepassados.

Lutar para acabar com as touradas não é só salvar o touro, o cavalo e as crianças influenciadas pela tradição. Hoje o estado português utiliza o dinheiro  das dividas, para distribuir por latifundiários, nobres e verdadeiros símbolos da cultura portuguesa. As noticias das somas gastronómicas que vão parar ás mãos dos tauromáquicos são conhecidas e sem a mínima duvida de veracidade. Agora… o valor total pode ser bem maior, já que as famílias dos toiros apostam em várias frentes de investimento, todas cobertas por subsídios ou ajudas estatais. Os negócios vêm de à mais de um século e vão desde a produção de animais para carne, cavalos de corrida, equitação, arte, turismo, gastronomia, cereais, etc… tudo ligado à exploração de animais e de homens.

Os latifundiários do Rei são os mesmos do Estado Novo e muitos continuam na democracia, e há muito não estavam tão bem.

O apoio às touradas não prejudica só os animais não humanos, o apoio do Ministério da Agricultura e Pesca, do Ministério das Educação, do Ministério da Cultura e do da Economia são disso prova.

Não se trata de falar em revolução social, mas sim num acordar de consciência e agir contra mentalidades de poder imposto, que vai de encontro às necessidades populares e no crescimento do ser humano como espécie.

Com o apoio para investir da parte do estado e FMI, com a aposta quase ganha de aumentar a exploração dos cavalos para alimentos e desportos equestres  de apostas, com as suas quintas sustentadas por subsídios, querem celebrar com a re-abertura do Museu Joaquim Alves ( tourada e equitação).

No PDF abaixo mostramos a prova de que a mentalidade dos que exigem a existência das touradas é tudo menos solidária, amiga, popular, magnifica, preocupada. E que para a família da festa brava, do touro até ti, da vontade educada , quase que já têm a liberdade de dar o passo,  e de voltar a reprimir sem perigo de represálias por parte das autoridades.

Se achas que é exagero, clica. Se pensas que já viste tudo, Clica:

Toiros & cavalos, Museu de sangue!

Esta entrada foi publicada em LIBERTAÇÃO ANIMAL, RACISMO/XENOFOBIA/ NACIONALISMO com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s