Rod Coronado, Bite Back!

Rod Coronado mais um “terrorista” ao serviço dos ambientalistas e defensores dos animais! Isto podia ser o titulo de uma qualquer noticia nos jornais sobre Coronado.

Defensor da acção direta ilegal. Partecipou na acção contra balieiros, com ex elementos da Green Peace, entrou em ações da Sea Sherpard, esteve na formação da Animal Liberation Front.

Conhece-o, sabe quais as suas convicções e porque arriscou a vida e a liberdade para resgatar animais.

O que me levou a este tipo de consciência e de militância foi ser criado sempre com muito respeito e atenção pelos animais e a natureza. Não foi um processo que resultou da frustração de escrever cartas, mandar petições e manifestar-se na rua. Não passei por essa sequência de acções, porque simplesmente fui exposto a um nível tão extremo de mau trato e crueldade animal através de documentos, documentários, revistas e periódicos. Para mim, a situação necessitava de acções urgentes. Não havia tempo para planear outras medidas porque os animais estavam sofrendo em laboratórios, quintas de peles, etc…” 

Montou uma campanha para fechar os criadores de peles.

“Eu sou membro da nação Pascua-Yaqui e como indígena, a industria das peles representa muito mais que somente o abuso dos animais. Representa um genocídio cultural. Foram os batalhões da invasão no “Mundo Novo”. Foram os que introduziram doenças. Foram os que introduziram o alcoolismo.

Oram os que introduziram a pólvora e muitas mais coisas que nos levaram ao genocídio. Mas agora o seu impacto que foi tão prejudicial aos indígenas humanos, está a ser dirigido aos indígenas animais. Assim como os danos que provocaram nos XV, XVI, XVII, hoje continuam acrescentando a nação silvestre. Assim a minha luta contra a industria das peles é uma continuação da resistência e da conquista do colonialismo e imperialismo, através de ciclos.”

A luta da libertação animal é incompreendida, muitos acham inrresponsável arriscar a vida por animais quando tanta gente está em dificuldades. Se queres saber qual a razão que leva pessoas a arriscar tudo pelos animais, lê a entrevista. Se não quiseres… podes não perceber o que é especismo e amor sem ter “nada” diretamente em troca.

No link entrevista a Rod Coronado em 2000 depois de ter saído da prisão.

Até que todas as jaulas estejam vazias!!!

Rod Coronado

Esta entrada foi publicada em ACÇÃO DIRECTA, LIBERTAÇÃO ANIMAL com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s