Religiões da Lusitânia…

O Poder tem muitas caras, das mais antigas são as religiões. Portugal sem duvida sofre grande influencia de várias delas (Judaicas, Pagas, Romano cristãs, Orientais, etc) desde há muitos séculos. O exarcebar religiosos e patriotico de nacionalistas e integralistas é transmitido ainda hoje, a sua violencia activa e o seu ódio democratizado. Na História Portugal salvou os “selvagens” do seu estado sub-desenvolvido, oferendo-lhes alma com o cristianismo, as nossas escolas glorificam, os nossos museus expoêm, e bandeiras são asteadas. Cristo com a MNS de Deus livertou os negros e os indios como libertou os povos indeginas da peninsula, criando as Pátrias e o Deus Unico.

Grupos nacionalistas hoje, louvam a criação da Lusitânia, fazem dela a raiz dos valores e tradições nacionais (Deus, Pátria e Familia). Continuam a Cruzada iniciada e não completada.

J.Leite Vasconcelos é um dos responsáveis pela nossa cronologia como Povo, defende que somos uma raça pura lusitana, na qual existe mistiçagem, mas que não se “efectuou” em todos os Lusitanos. Do outro lado temos por exemplo, Alexandre Herculano, que pelo contrário, defende que não existe lusitanos puros, todos os povos da Lusitania são uma mistura de vários outros povos…

Aqui concertramo-nos na Educação Cultural da qual somos vitimas, nas escolas, universidades, cafés, igrejas, partidos politicos, comunidades alternativas e nos média focando-nos no poder da religião, grupos ocultos e Monarquicos…

Com os nacionalismos e o racismo a crescer a atenção a estes grupos e seus “ensinamentos” não deve ser descorada… Para percebermos melhor como o que têm conseguido iniciamos este trabalho sobre os Lusitanos, seu passado, influencias, batalhas, vidas e…. futuro!!!?

Religiões da Lusitânia

Advertisements
Esta entrada foi publicada em RACISMO/XENOFOBIA/ NACIONALISMO com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s