Muita coisa tem de mudar para o mundo se dirigir para um caminho sustentável. Uma delas é sem duvida a maneira como olhamos a natureza, e como aceitamos a sua domesticação como necessária à nossa subrevivencia. Apesar de todos os problemas que o dominio sobre outro seres vivos teem trazido ao planeta, contiua-se a olhar para a natureza como um objeto de utilidade para a espécie humana. O dominio dos vegetais, levou ao dominio dos animais ou ao contrário. Mas com certeza se sabe que depois desses dominios o dominio do homem sobre o homem ganhou asas e nunca mais parou.
Hoje quem debate e apela ao fim da agricultura como meio activo de vida, é chamado de utópico, inimigo da raça humana. Muitos são os que defendem o voltar a tipos de agricultura que libertem a terra e a nós humanos, em união com os animais. Isso é procurado por algumas vertentes da permacultura.
Zerzan é um teoricos do primitivismo; que tem como objetivo final o abandono do trabalho nas terras, domesticação de animais assim libertando o homem para si próprio, devolvendou à natureza.
Nós não queremos viver com a natureza, nós acreditamos ser parte da natureza, para estarmos em sintonia, temos de voltar para ela e não trabalhar com ela, não viver com ela, viver nela….
Lê e opina: