ANIMISMO vs CIÊNCIA

Num ponto de vista de um naturista libertário, perceber como o sistema de elites utiliza a mente humana para controlar as massas e leva-las a construir as suas próprias prisões materiais ou metafisicas, é tão importante como compreender o sistema capitalista, e como controla a vontade das massas.

A defesa da natureza (sistema composto por seres vivos) é algo que tem de estar nas linhas da frente de qualquer acção de libertação e de igualdade social. O N.L. leva o conceito de “socialismo” a todos os seres vivos, considera a domesticação, exploração e direito de uso-fruto de animais não humanos, um comportamento semelhante à do racismo.

O animismo está em todas as crenças. A religião condena, utiliza e esconde. A moral do ser humano tem raízes no animismo. O moral foi destroçada, ao combater o aimismo, e é usada como arma até aos dias de hoje. O machismo, escravatura, guerras, autoridade e poder são armas que utilizavam a moral como balança da equidade. As religiões foram perdendo terreno para a ciência. O materialismo, a lógica os direitos e deveres morais começaram a ser imposto pelo conhecimento cientifico. Hoje não se levantam conventos para ensinar moral, mas sim Laboratórios, consultórios para compreender a psique.

O psicólogo veio substituir o padre. A Ciência da Psicologia veio substituir a Liturgia Romana. Ambas ditam o que somos, ambas querem ser idolatras, ambas investigam em nós e nos outros seres vivos (Zoologia e Vivesseção).

O animismo é a liberdade natural de um ser em observar, sentir e cooperar com o meio que o envolve. O poder religioso ou cientifico retira essa liberdade individual, tornando-a algo identificativo e utilizável.

O controlo das nossas vidas, seja por um governo, uma religião ou uma ciência é mau por igual. Conhece como o Animismo é aproveitado pela religião e pela ciência no “tratamento” de problemas sociais, quase sempre sem olhar ao individuo.

No documento em PDF, está a descrição de como a Filosofia (ciência da moral) foi imposta aos povos pagãos, aos incultos e necessitados. Das várias vertentes que “derivam” do animismo. Como a ciência diz que os animais não são como nós, mas nas investigações de comportamento utilizam cães, macacos, galinhas, etc. Tudo para saber como o ser humano funciona. Sabe como no sec XXI, com a ciência de ponta ainda é assente em teorias seculares.

AMA A NATUREZA. MAS NÃO TE ENTREGUES… POR TI.

Excertos do livro: A Ciência e a Nova Ordem Mundial, conferencia de Londres de 1947, biblioteca Cosmos.

” Porque cometem as nações, sem situações diferentes, exactamente os mesmos erros políticos? … Julgo saber qual é a causa. è a falta de adaptação das formas sociais às possibilidades da técnica. Quantos progressos técnicos oferecem determinadas possibilidades ao alcance da humanidade, ela começa a realizar-se. Quanto mais conscientemente ela é reconhecida, menor dor se sofre ao realiza-la.

A grande possibilidade da ciência moderna Pôs ao alcance da humanidade é a unificação do mundo… O único problema consiste em: será alcançada por criminosos ou defensores da lei?

O currículo das nossas escolas é um cozinhado herdado, na maior parte, da época pré-cientifica… A sua estrutura e conteúdo só podem justificar-se pelo decurso a teorias que sabemos erradas…”

Para ter uma ideia do papel da ciência na nova ordem mundial: http://freedocumentaries.org/int.php?filmID=140

PDF : ANIMISMO vs CIÊNCIA

Advertisements
Esta entrada foi publicada em CIÊNCIA ?, PRIMITIVISMO com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s