As necessidades do homem do sec XX , têm sido inventadas e promovidas pelas empresas, e desde a revolução industrial que o consumismo ultrapassa em muito as necessidades reais da sociedade humana, para levar o individuo a obter mais do que necessita modou-se a descrição real do produto para uma imagem de marketing e publicidade, onde se consegue vestir um lodo com pele de cordeiro. O consumismo precisa da publicidade e a publicidade atropela a necessidade. O excesso de consumo criado pela publicidade acompanha a necessidade das empresas em escoar os seus produtos mesmo que sejam obsoletos mal entrem em casa ou passado um curto período de tempo. O doc. abaixo é um trabalho inspirado num livro da dec. de 70 sobre a sociedade de consumo pós-tecnologica e como foi levada a isso.
AMBIENTE
ANARQUIA
LIBERTAÇÃO ANIMAL
LINKS PARA CONHECIMENTO
Resistência
TAR SANDS
TRIBAL
Categorias
- ACÇÃO DIRECTA
- ACONTECIMENTOS
- Alimentação
- ANARQUISMO
- ANTI-MILITARISMO
- CIÊNCIA ?
- CONSUMISMO
- CONTROLO
- ECOLOGIA
- ESPECIFISMO
- Fundação Champalimaud
- guerrilha
- Gulbenkian
- LIBERALISMO E DEMOCRACIA
- LIBERTAÇÃO ANIMAL
- LIVROS
- MUSICA
- O.G.M. (organismos geneticamente modificados)
- PRIMITIVISMO
- PRISIONEIROS
- RACISMO/XENOFOBIA/ NACIONALISMO
- STIKERS; AUTOCOLANTES; PANFLETOS; STENCIL
- SUSTENTABILIDADE
- Uncategorized
- VIDEO