ALIMENTOS “IN VITRO”, (Carne sem consciência)

A noticia de “alimentos in vitro”, alimentos produzidos em laboratório, que veio nos media a semana passada não é novidade para alguns elementos dos direitos dos animais. A empresa “New Harvest” apoiada pelo banco mundial, diz ter disponivel no mercado em 2020 carne artificial, ainda com a necessidade de vivissecção.

Com a nova inovação vai ser possível criar carne sem animal, o que algumas associações de protecção animal acham fantástico, a PeTA  até oferece milhares de dólares a quem apresentar tal produto no mercado. Fica ao critério do leitor o “certo ou errado” deste produto.

Está provado que o homem não precisa de carne para viver, portanto a necessidade de criar tal produto não é para salvar a humanidade, o que mete em causa a ética cientifica e a moral do homem que se dedica a tal objectivo. O doc. que se apresenta neste post, defende a rejeição da comida em vitro dentro da ética para com os animais não humanos e a imoralidade para com os humanos.

A comida sempre foi uma arma importante numa guerra, a falta de alimento levou povos a desistir da resistência contra colonizadores, opressores, etc. A matança indiscriminada de bisontes, reduziu em muito a independência dos índios americanos, os Aborígenes aceitam viver em reservas, pois todos os campos cultiváveis estão nas mãos do homem branco, muitos pobres na sociedade ocidental não se revoltam com medo de perder regalias, sopa dos pobres, etc. O que nos leva a pensar se estas investigações e “criações” são financiadas pelo banco mundial, ministério de segurança dos EUA, qual a sua verdadeira intenção. Os transgénicos cedo provocaram polémica e não mataram a fome a ninguém, pelo contrário. No tempo romano e da monarquia comida envenenada era uma arma usual para eliminar adversários, ainda à pouco tempo na Rússia tivemos um exemplo.

Se a comida é oferecida pela natureza, porque continuam a tentar elimina-la e substitui-la por algo com valor de mercado, com substancias prejudiciais ao bem estar da natureza. A verdade é que o homem pode reagir a tudo desde que tenha acesso a comida.

Porquê ser contra a carne in vitro

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Alimentação. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s